Federação Ornitológica Portuguesa Cultural e Desportiva - FOP

Pedidos urgentes de anilhas

10-07-2020

A FOP criou pedidos especiais de anilhas para situações urgentes, cuja entrega se prevê que seja efetuada uma semana após o pedido do criador.

Como se pode imaginar, se todos os pedidos fossem feitos deste modo haveria uma sobrecarga de trabalho junto da federação e sobre o fornecedor que, traduzindo-se na sua banalização e consequente aumento o tempo de entrega, acabaria por tornar impossível acudir a situações verdadeiramente urgentes. Sendo assim, e como medida dissuasora, este pedido é acrescido de uma taxa de 12,00 euros, cobrados pela FOP. Cada pedido corresponde a um só criador, não havendo quaisquer limites relativamente ao número de pedidos urgentes ao longo do ano. Os pedidos urgentes de cada ano iniciam-se a 1 de setembro do ano anterior e terminam a 31 de agosto do ano atual. Na prática podem-se pedir anilhas com urgência de 2020 entre 1 de setembro de 2019 e 31 de agosto de 2020. A partir desta data, as anilhas serão de 2022.

O criador deve contactar o seu clube para efetuar o seu pedido urgente, informando se pretende levantar as anilhas no clube ou que lhes sejam enviadas por correio sem mais encargos. Seguidamente o clube faz o registo do pedido e os responsáveis da federação são imediatamente avisados da existência do pedido urgente que é enviado para o fornecedor. Quando as anilhas são rececionadas na FOP o pedido é expedido e o clube e o criador são informados para que estejam alerta do seu envio.

Para as encomendas de anilhas urgentes só estão disponíveis as anilhas fabricadas em Espanha e a sua numeração começará no 1001.